You are currently viewing VII Conferência Municipal de Saúde – Camargo/RS

VII Conferência Municipal de Saúde – Camargo/RS

No último dia 21/12 o Município de Camargo por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizaram a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. Foi realizada de forma presencial na sala multiuso do CRAS. Obtenha o tema central: “Plano Municipal de Saúde, desafios, propostas e perspectivas.” E cinco eixos para discussão / debate de até três propostas. Eixos:
EIXO I: SAÚDE COMO DIREITO
EIXO II: CONSOLIDAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO SUS
EIXO III: FINANCIAMENTO ADEQUADO E SUFICIENTE PARA O SUS
EIXO IV: GESTÃO DE UNIFICAÇÃO DO SUS
EIXO V: EVIDÊNCIA DO ATENDIMENTO DURANTE PERÍODO DE PANDEMIA

Na visita a conferência contou com a presença de dois palestrantes. Foram eles: ME. DIEGO VIDALETTI
possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Passo Fundo (UPF-2009). Pós-Graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória (2011), Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Cardiologia (2016), embaixado pelo Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul / Fundação Universitária de Cardiologia (IC / FUC). Tem experiência na área de reabilitação cardiorrespiratória e desportiva. Atuou como Secretário da Saúde de Soledade, no período de 2016 a 2020. Gerente de assistência do Hospital Frei Clemente de Soledade. Trabalhou sobre os temas: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; Financiamento adequado e suficiente para o SUS; Gestão de unificação do SUS.

E o palestrante: DR. RAFAEL PANOSSO CADORE. Atualmente é PROFESSOR DEPARTAMENTO DE CIRURGIA da Universidade de Passo Fundo, PROFESSOR DEPARTAMENTO DE PNEUMOLOGIA da Universidade de Passo Fundo, Cirurgião Torácico do Hospital São Vicente de Paulo e Cirurgião Torácico do Hospital da Cidade de Passo Fundo. Tem experiência na área de Medicina, com destaque em CIRURGIA TORÁCICA. Atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgiatorácica. Foi médico residente pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (2015), residência-medica pela Hospital São Vicente de Paulo (2013) e residência-medica pela Universidade de São Paulo (2015). Com o tema: Evidências de atendimento durante uma pandemia.

Fonte: Secretaria de Saúde de Camargo

Leave a Reply